Condições de compra

 Loja Virtual estabelecida na cidade de Belo Horizonte.
Atendemos apenas pela Internet / Não possuímos loja física.
 
Contato por e-mail atendimento@montagembijuteria.com.br - telefone secundário 3199714-1243 - CNPJ 1194099000164

Nossa forma de trabalho objetiva oferecer produtos de qualidade de forma simples e direta.

- Informações: Contidas na página do produto; acima e abaixo dos títulos de compra. Assim como imagens ampliadas e de catálogo - quando for o caso.

Quantidade: Pequenas e médias quantidades, informadas nos títulos de compra, para que você efetue todos os testes e pilotos que julgar necessário.

- Catálogo / mostruário: Não trabalhamos com mostruários (físicos), somente disponibilizamos catálogos virtuais. Seja na Loja ou através de sites de apoio criados especificamente para este fim.
 
- Amostras: Não trabalhamos com envio de amostras. Da mesma forma não trabalhamos com peça piloto quando se tratar de desenvolvimento.
 
- Imagens: Nenhuma imagem está em tamanho real. Leia sempre todas as informações sobre o que deseja comprar. As imagens fazem parte das informações do produto e por si só não dizem tudo. Nunca compre baseado somente nas imagens.

- Valor mínimo para compra: Reservamo-nos no direito de estabelecer valor mínimo para compra, bem como alterá-lo da forma que entendermos conveniente não cabendo qualquer aviso prévio.

- Preços: Reservamo-nos no direito de alterar o custo de um ou mais produtos, tanto para mais como para menos, de acordo com nossa visão de mercado, não cabendo qualquer aviso prévio. Não trabalhamos com tabela de preços para atacado; os descontos são concedidos em função da quantidade e do item.

- Representantes: Não trabalhamos com representantes. 


 Ao efetuar o pedido, entenderemos que o(a) Senhor(a) leu toda a página do produto e descrição do título de compra; sendo que cada título representa uma versão do produto com características, medidas, preço, acabamento, prazo para envio e quantidade distintas.

Ao recebermos seu pedido, pressupomos que o(a) Senhor(a) tem conhecimento das informações do produto e aceita os termos descritos nas condições de compra. Partiremos da boa fé que o Senhor(a) está comprando aquilo que quer, pode e concorda pagar.  


Condições de compra
 
1) Contato: 

1.1) Utilize o formulário "contato" da Loja ou e-mail atendimento@montagembijuteria.com.br  - Telefone secundário 31 997141243. 

2) Registro e documentos fiscais:

2.1) Loja virtual sediada na cidade de Belo Horizonte com atendimento apenas pela Internet, CNPJ 11940990000164; Montagem Bijuteria constitui nome de fantasia.

2.2) Como MEI, não emitimos NF para pessoa física, exceto se solicitado no campo "informações à equipe de vendas". Para pessoa jurídica, solicitamos a emissão da NF entrada. Do contrário, consulte-nos pois não temos DANFE; emitimos NFA via SEFAZ/MG.
Observação: Não emitimos NFA com data retroativa / A emissão está vinculada à exatidão dos dados cadastrais.

2.3) Salvo as exceções acima, junto ao(s) produto(s), não será anexado nenhum documento. A cópia do pedido enviado ao e-mail do cadastro será seu documento para controle e conferência.
Atenção: Na parte externa da caixa poderá estar anexado a Discriminação de Conteúdo, que é um formulário dos correios para fins de transporte.
 
3) Como comprar: 

3.1) Selecione o produto, clique até abrir sua respectiva página.
 
3.2) Leia todas as informações até o final da página e escolha com atenção o(s) produto(s) entre os títulos junto ao botão Comprar. Lembre-se que cada título indica uma versão / modelo com características, quantidade, prazo para envio e valor específico.
 
3.3) No quadro quantidade 1 se refere ao mínimo descrito no título de compra.

3.4) A imagem ampliada é genérica - avalie partindo do título de compra. Nunca compre apenas pela imagem, caso tenha dúvida, consulte-nos antes de efetivar a compra.
 
3.5) Avalie cada produto confrontando suas características com a técnica de montagem (se for o caso), local e como será utilizado. Trabalhamos com peças para montagem o que exige do comprador conhecimento para sua correta utilização.

3.6) Após selecionar os produtos, faça login (cadastro), informe o cep (o mesmo do cadastro) e escolha a forma de envio. Proceda as alterações cadastrais antes de efetuar o pedido. Isso garantirá a sua e a nossa segurança.

3.7) Na próxima tela confira o endereço para entrega, revise os produtos constantes e escolha a forma de pagamento.
 
===> Caso julgue necessário escreva uma mensagem à equipe de vendas. Este campo não se destina à quaisquer alterações nos dados pessoais ou endereço, para estes altere o cadastro antes de efetivar a compra.

3.8) Caso tenha um código de cupom de desconto, informe-o. Do contrário este não poderá ser aplicado ao pedido em curso.
 
3.9) Enviaremos ao e-mail cadastrado cópia do pedido. Se não o encontrar, verifique na caixa de spam ou lixeira. Verifique também se o digitou corretamente. Confira consultando o cadastro.

3.10) Enviaremos ao e-mail cadastrado a confirmação do pagamento. Se não registrarmos o pagamento dentro do prazo acordado, reservamo-nos no direito de cancelar o pedido e repor os produtos para comercialização na Loja - se for o caso. 
 
===> Boleto bancário pode levar de 03 à 05 dias úteis após o pagamento para recebermos a confirmação.

3.11) Ao findar do prazo para envio acordado (leia-se disponibilidade), enviaremos ao e-mail cadastrado o número dos correios para acompanhamento da entrega.

3.12) Após a entrega, enviaremos ao e-mail cadastrado a informação de "compra finalizada"
 
3.13 ) Quaisquer questionamentos ou solicitações em relação ao pedido, somente serão aceitos se partirem do e-mail cadastrado no ato do pedido.
 
4) Produtos: 

4.1) Partiremos sempre do princípio que você sabe utilizar o que está comprando. Nenhuma imagem está em tamanho real, fique atento às medidas indicadas. Existem imagens genéricas, razão pela qual a leitura completa é indispensável.

4.2) Podem ocorrer variações de acabamento entre um lote e outro. Assim, se estiver repetindo uma compra, saiba que pode ocorrer tal variação, sendo percebível se colocados lado a lado. O mesmo ocorre para produtos diferentes - mesmo que a descrição do acabamento seja a mesma. Exemplo: dourado em ferro pode divergir do dourado no alumínio e assim por diante.

4.3) Produtos em metal bruto podem conter uma camada de óleo como proteção. Partimos sempre do pressuposto que quem adquire tais produtos possuem conhecimento para executar o acabamento final.
 
4.4) Se houver a compra de mais de 01 pacote do mesmo produto, podemos, a nosso exclusivo critério, colocar todos num único pacote.

5) Pagamento:

5.1) No momento, não estamos trabalhando com depósito bancário.

5.2) Por meio de plataformas de pagamento que são sites independentes; cabendo-os fazer a análise e confirmar ou não o pagamento. Estes não nos repassam informações sobre cartão, contas e outras.
Importante: Trabalhamos, em geral, com duas plataformas distintas, mas pode ocorrer de no momento de efetivar a compra apenas uma estar ativa.

5.3) Ao efetuar pagamento parcelado, observe com critério e cuidado as taxas de juros e adicionais aplicados às parcelas no todo ou em parte. Essas não são de nossa responsabilidade. 
Importante: Não há parcelamento no boleto bancário. A confirmação de pagamento para boleto bancário pode levar de 03 à 05 dias úteis.
 
5.4) Boleto: Não há parcelamento e a confirmação pode levar de 03 à 05 dias úteis. Esteja ciente que poderá ocorrer cobrança de tarifa de emissão do boleto.

5.5) Ao utilizar uma plataforma de pagamento, o pedido será processado na Loja, mas é necessário efetuar todos os procedimentos indicados. Do contrário, entenderemos que você embora tenha efetuado o pedido na Loja, não concluiu os procedimentos de pagamento e seu pedido poderá ser cancelado imediatamente, sem que haja a possibilidade de fazer o pagamento posteriormente.
 
6) Forma e prazo para envio: 

6.1) Enviamos pelos Correios - independente de qual seja a cidade do comprador. Nas modalidades de Pac (encomenda econômica com maior prazo de entrega) e Sedex (encomenda expressa com menor prazo de entrega). Não trabalhamos com SEDEX 10/12 ou SEDEX HOJE nem com envio a cobrar.
 
6.2) Não enviamos em embalagem para presente. Reutilizamos ou reciclamos as embalagens, objetivando unicamente o máximo de segurança no transporte.

6.3) O prazo é indicado no título de compra após a palavra disponibilidade / despacho: leia-se X dias úteisEntenda-se por dias úteis o período de segunda à sexta-feira em que o funcionamento do comércio seja normal. Portanto serão considerados os feriados municipais, ainda que na cidade do comprador não seja.

6.4) O prazo de disponibilidade / despacho consiste no período entre o 1º dia útil após a confirmação do pagamento e a data em que ocorrerá a postagem na agência dos correios.

6.5) O prazo final para entrega depende da modalidade escolhida. Ao fazer sua opção, junto aos valores para PAC e SEDEX é informado o prazo médio, em dias úteis, solicitado pelos correios. Somando-os, obter-se-á em quantos dias úteis aproximadamente ocorrerá a entrega.

6.6) Não fazemos envio parcial. Quando houver mais de um item no mesmo pedido o envio partirá daquele com maior prazo.

6.7) Em caso de peça personalizada na qual há a necessidade da aprovação da prova digital, e, havendo reprovação, discordância e/ou solicitação de alteração / ajuste, tenha em mente que poderá ocorrer atraso no prazo de envio / despacho.

6.8) Eventuais paralisações e/ou greve nos correios, é um fator ao qual não podemos antever. Isso poderá alterar o prazo final da entrega.

6.9) A Loja informa o prazo solicitado pelo correios, porém em datas especiais como dia das mães e principalmente no Natal é comum ocorrer atraso na entrega. Considere-o ao planejar sua compra.
 
6.10) Embora os serviços sejam para entrega domiciliar, alguns logradouros não o possuem ou existe restrição. Nestes casos o comprador terá que efetuar a retirada na agência indicada pelos correios. Tal situação não é de nossa responsabilidade e nem temos como prevê-la. Se tiver dúvida, recomendamos consultar previamente os correios.
 
6.11) Se ocorrer o previsto no item anterior, os critérios de retirada são estabelecidos pelos correios. Mas é previsível a solicitação da apresentação do documento de identidade. Portanto se o nome informado no cadastro estiver incompleto, poderão ocorrer problemas na retirada do pedido.

6.12) Evite o retorno do pedido, acompanhe o andamento da entrega e, se não houver ninguém para recebê-lo, por favor, entre em contato com o Centro de Distribuição dos correios da sua região / cidade e solicite ao funcionário a retenção da encomenda para que você a retire pessoalmente.

6.13) Retorno por erro na informação do endereço ou "carteiro não atendido" não são de nossa responsabilidade. Reforçamos que as informações cadastrais são de responsabilidade do comprador.

7) Devolução, troca e reembolso: 

7.1) Não mantemos estoque, produzimos a partir dos pedidos recebidos.
Antes de encomendar a produção de qualquer produto, o comprador deve avaliar com critério as informações, incluindo a análise das imagens e confrontá-las com a forma, local e uso do produto; principalmente em relação aos itens personalizados. Tais procedimentos são necessários para se certificar que o produto irá satisfazer sua necessidade, atendendo às suas expectativas.
Por favor, não compre "achando" que é o que precisa. Na dúvida, consulte-nos tantas quantas vezes achar necessário.

7.2) Nos responsabilizamos pela devolução do valor pago se houver problema no tocante à qualidade do produto em relação às informações.

7.3) Caso a mercadoria seja extraviada ou avariada durante o transporte, independente do motivo, nos responsabilizamos em refazer o processo de produção, dando início a um novo prazo de envio, mantido a modalidade dos correios escolhida pelo comprador.
 
7.4) Se por algum motivo a mercadoria não estiver mais disponível (falta de matéria prima, por exemplo) efetuaremos o reembolso do valor recebido. Tal ressarcimento será efetuado somente após a confirmação oficial do extravio por parte dos correios.

7.5) O reembolso de quaisquer quantias, sob quaisquer motivos, será feita exclusivamente a favor do titular do pedido. Ou seja, à pessoa identificada no cadastro vinculado ao pedido.
 
7.6) No caso de devolução de compra efetuadas por meio de plataformas de pagamento a devolução financeira seguirá o padrão adotado pela plataforma.
 
7.7) Caso haja concordância do comprador, o reembolso poderá ser feito por meio de cupom de desconto, dar-se-á unicamente por meio de código, o qual é de total responsabilidade de quem o recebe. Podendo este ser transferido a quaisquer outros usuários cadastrados.

7.8) Entretanto não nos responsabilizamos pelo mau uso dos produtos, uma vez que são peças utilizadas na montagem de outros itens e que devem ser utilizadas com bases técnicas. Se você não tem experiência, ou lhe falta conhecimento, poderá danificar de forma irreversível o produto. Não sendo passível de reclamação.
 
8) Preços: 

8.1) Os preços são aqueles adquiridos no momento da efetivação do pedido de acordo com a forma de pagamento escolhida. 
 
8.2) Reservamo-nos no direito de alterar posteriormente, ainda que esteja no prazo de realização do pagamento, o custo de um ou mais produtos, tanto para mais como para menos, de acordo com nossa visão de mercado, não cabendo qualquer aviso prévio e/ou reclamações.
 
8.3) Se um produto for adquirido por um valor e posteriormente for disponibilizado ao comprador um cupom de desconto, o mesmo não poderá ser aplicado ao pagamento do pedido em curso, não caberá quaisquer reivindicações.

9) Cupons de desconto:
 
9.1) Trabalhamos com cupons de desconto disponibilizados em campanhas de marketing / promocionais, redes sociais, bônus por compra realizada, ou outra situação que acharmos conveniente de acordo com nossa visão de mercado.

9.2) Todo cupom terá as informações pertinentes divulgadas por e-mail, na Loja ou redes sociais, cabendo ao cliente / usuário do cupom observá-las a fim de tornar seu uso proveitoso.
 
10) Cadastro: 

10.1) Seu cadastro é a sua identidade junto à Loja, portanto é de sua total responsabilidade mantê-lo completo e atualizado. Além de ter o maior cuidado em relação à sua senha de acesso que é pessoal e intransferível.
 
10.2) Pessoa jurídica deverá informar a razão social e não nome de fantasia, além da inscrição estadual. O endereço deverá ser o mesmo constante no cadastro da receita estadual / federal.
 
10.3) Caso esqueça sua senha, utilize o mecanismo de recuperação de senha disponibilizado na loja - página de login.
 
10.4) O cadastro se baseia no e-mail e na senha. Se você já tem cadastro, por favor, não abra outro - faça as alterações no cadastro existente.

10.5) Todo pedido será enviado para os dados e endereço do cadastro, constante no momento em que é efetuado o pedido / compra. Não acataremos quaisquer solicitações de alteração nos referidos dados em relação ao pedido em curso.

10.6) Se desejar excluir seu cadastro, solicite por escrito. Por uma questão de segurança a exclusão é feita apenas pela administração da loja em um prazo de até 03 dias úteis. Nenhum cadastro será excluído, mesmo se solicitado, quando houver uma compra efetivada ou em andamento; haja visto que necessitamos desses dados para nosso controle administrativo, contábil e fiscal.

10.7) Reservamo-nos ao direito de excluir, sem aviso prévio, de nosso banco de dados, cadastros inativos a mais de 06 meses, que não possuam compra efetivada ou que possuam dados em conflito.

11) Uso das Informações: 

11.1) Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de nossos clientes, tendo o máximo respeito pelo sigilo das informações obtidas através do cadastro. As informações fornecidas por você serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com a Loja. Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo(a) a encontrar as informações e/ou produto(s) que você precisa mais rapidamente, além de informar sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços.

11.2) Reservamo-nos ao direito de produzir análises estatísticas agregadas de características ou comportamento de nossos clientes, objetivando a medição de interesse na procura de produtos e serviços colocados na Loja. Tais análises poderão, a nosso exclusivo critério, ser informadas aos nossos parceiros comerciais, utilizadas em material promocional ou publicitário, publicadas no site sob forma de notícia ou citadas em releases ou matérias jornalísticas.
 
O êxito das condições acima tem como principal objetivo a satisfação de nossos clientes.
As informações sobre o pedido, estarão disponíveis na sua área de login da Loja.

No caso de dúvida, suspenda a compra e entre em contato conosco.